O Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa, Cumplicidades, terá a sua 4ª edição de 8 a 21 de maio em diversos locais da cidade.
Este festival desafia artistas, organizações e o público a traçar um mapa de Lisboa através da dança contemporânea.
Este ano, a programação contará com Luiz Antunes como curador dos projetos nacionais, que estabeleceu o tema "Cara a Cara, Somos todos Sapiens".
A vertente internacional do Festival Cumplicidades 2023 contará com artistas de diferentes nacionalidades que residem atualmente em território português.
Esta edição apresentará 10 produções, a maioria das quais em estreia em Lisboa, num total de 24 sessões que decorrerão entre 11 e 21 de maio.
Bâtard sauvage ou Vira-lata selvagem, de Roberto Dagô © Ramon Lima
Raízes, de Magnum Soares © Grafonola
O festival estender-se-á por vários locais, incluindo o Quartel do Largo do Cabeço de Bola, o São Luiz Teatro Municipal e o Centro Cultural de Belém. Para além dos espetáculos, o festival promoverá três conversas em estreita ligação com os espetáculos programados.
Haverá também um projeto educativo do festival chamado Passaporte da Dança, que terá aulas de dança gratuitas e abertas para todas as faixas etárias.
Este ano, o Passaporte da Dança estender-se-á até Amadora, Oeiras, Sintra, Mafra, Odivelas, Cascais e Setúbal.
O Festival Cumplicidades foi concebido e é realizado pela Eira, uma estrutura artística sediada em Lisboa que se dedica, desde 1993, ao desenvolvimento e à promoção nacional e internacional da dança contemporânea.
NOTA: Toda a programação será lançada no site do festival no próximo dia 20 de março.
Mais informações:
Site: https://www.festivalcumplicidades.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/festivalcumplicidades
Instagram: https://www.instagram.com/cumplicidadesfestival/
Nota: Os eventos estão sujeitos a alterações. Por favor confirme com a entidade promotora.