Viegas Vence Final Nacional do Red Bull Dance Your Style 2024 em Lisboa

Em Lisboa com os olhos postos na Índia. Foi assim o Red Bull Dance Your Style, que reuniu no último sábado (6 de julho) 16 talentos, para uma das maiores competições internacionais de street dance. No palco do Village Underground foi Viegas que sucedeu a Viegas, levando pela segunda vez o título nacional e o slot para aspirar a voos ainda mais altos na final mundial de Mumbai.


Representando a criatividade, energia e diversidade das culturas urbanas, a street dance é uma manifestação artística em crescimento um pouco por todo o mundo. Portugal segue a regra com fervor, como ficou provado na quinta edição do Red Bull Dance Your Style. O Village Underground Lisboa, foi o palco escolhido - um cenário em plena sintonia com a alma desta competição internacional.



Autor: Hugo Silva | Red Bull Content Pool

Autor: Hugo Silva | Red Bull Content Pool


Um total de 16 bailarinos, oito apurados nas audições nacionais e oito wildcards, mostraram toda a sua criatividade e irreverência ao longo de três horas memoráveis. Hip Hop, House, Popping, Locking, Waacking, Tutting, Voguing, Krumping, Afro Dance ou Dancehall foram alguns dos estilos de dança em palco.


Finalistas Wildcards
Fabiana Sara Sá
Filipe Marta Sul
Luana Tosta
Barnabe Julio Pavani
Saurabh Marco Tavares
Viegas Kate
Guima Krayze
Gui Vicky


Com um percurso marcante ligado à dança, Cifrão e Solange foram os hosts de serviço, juntamente com a radialista Inês Nogueira. Aos participantes foi dada total liberdade criativa na escolha do estilo, num sistema de batalhas sucessivas de um para um, onde a capacidade de reação e de improviso à música aleatória do DJ Jul Nako foram determinantes. Mas a caraterística mais diferenciadora da competição residiu na avaliação dos concorrentes: em vez do habitual júri, a decisão dos vencedores foi entregue ao público, que foi convidado a votar nos seus bailarinos preferidos.



Autor: Hugo Silva | Red Bull Content Pool

Autor: Hugo Silva | Red Bull Content Pool


A finalíssima da noite acabou por colocar frente a frente dois campeões do Red Bull Dance Your Style: Kate e Viegas. A técnica e criatividade de ambos gerou uma autêntica batalha de titãs, mas foi Viegas, natural de Faro, quem acabou por cantar vitória: “Foi incrível! Entreguei o meu coração em todas as batalhas e estou muito feliz por ser o primeiro a somar dois títulos da competição. Agora sei que me espera uma experiência “do outro mundo” na Índia“.


Está escolhido o representante português para a final mundial, que reúne a 9 de novembro em Mumbai, na Índia, 60 bailarinos de 30 países.


Mais informações:

- Site: www.redbull.com

- Instagram: www.instagram.com/redbullpor

- Twitter: www.twitter.com/redbullpor

- Facebook: www.facebook.com/redbull

- TikTok: www.tiktok.com/@redbullpor


Data Publicação: 10/07/2024
  • Partilhar

Outras Notícias