Open Call - LUGAR FUTURO 2022 - Festival Internacional de Dança Jovem

Prazo de submissão de candidaturas: 15 Julho de 2022


O festival LUGAR FUTURO, visa promover os jovens criadores e intérpretes de dança e constituir-se como uma plataforma para a estreia de novas obras de coreógrafos nacionais e estrangeiros, bem como para a reposição de “primeiras obras” de estudantes de dança ou de coreógrafos emergentes.


O programa de um fim-de-semana, com direção artística de Leonor Keil, será composto pela apresentação de espetáculos, master-classes e conferências, numa perspetiva de intercâmbio de experiências entre os criadores e intérpretes participantes, a que se juntam escolas de dança, alunos e professores, numa partilha efetiva com o público de Viseu.


Para esta edição, o festival tem confirmada a presença da Academia de Dança de Alcobaça e o regresso da escola belga Kunsthumaniora de Antuérpia. Um dos pontos altos do programa, será a apresentação de um conjunto selecionado de Primeiras Obras da autoria de jovens coreógrafos portugueses e estrangeiros, que promete surpreender pela diversidade “e frescura” das propostas.


O festival Lugar Futuro na sua terceira edição apresenta-se como uma plataforma vibrante para os jovens artistas e para coreógrafos já conceituados, perspetivando uma contínua abertura do público à dança contemporânea.


Local: Auditório do IPDJ, Teatro Viriato, Viseu (Ver no Google Maps: https://goo.gl/maps/qHsPeFj5Jen8cksP9)


Data: 18 a 20 novembro 2022, Viseu


Mais informações:

https://www.lugarpresente.com/2022---3ordf-ediccedilatildeo.html

https://www.lugarpresente.com/open-call.html


Data Publicação: 12/06/2022
  • Partilhar

Outras Notícias