Atelier de Criação - Por Amélia Bentes

Organizar emoções, orquestrar afetos e potenciar energias

Atelier que se baseia no processo criativo de Amélia que gira em torno do correio da matemática dos afetos e tem como objetivo potenciar a presença, o domínio, a escuta, a organicidade, o acaso, a criatividade, a emoção, a energia e a personalidade no movimento.

Os corpos desaparecem e dão lugar ao ser, onde se trabalha ao pormenor a energia de cada movimento, em cada intérprete.

Foto: Joaquim Leal

All Styles Jam

A XFoundation, em parceria com a @casadadanca.almada, organiza uma All Styles Cypher.

IX Festival Dança Sem Fronteiras

O Festival Dança sem Fronteiras regressa ao palco da Sala António Gaio, para a sua 9ª edição.

Workshop com Hamid Ben Mahi

"Ben Mahi descobre a dança hip-hop, enquanto autodidacta, na década de ’80. Depois de estudar no Conservatório de Bordeaux, a sua curiosidade em relação a novas técnicas de dança, os seus múltiplos encontros e colaborações artísticas, a sua abertura permanente ao mundo e a todas as danças, leva o coreógrafo a escrever uma nova gestualidade dentro do género hip hop contemporâneo. Vencedor de uma bolsa do Ministério da Cultura e Comunicação de França e também da bolsa Lavoisier do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional, ingressou na École Supérieure de Danse de Cannes Rosella Hightower e na de Alvin Ailey em Nova Iorque.

Em 2000, fundou a companhia “Hors Série”. Após o encontro com o coreógrafo Michel Schweizer, com quem criou o solo Chronic(s), inicia um processo de pesquisa sobre o questionamento da identidade do bailarino, levando a dança hip hop por novos percursos artísticos."

Gala de Inverno - Academia Pedro Sousa

Horários:
- Sessão I: 10:30 às 13:30 (Exibições das Escolas de Gulpilhares, Gaia e Valongo (somente exibições a solo).)
- Sessão II: 16:00 às 19:00 (Exibições das Escolas de Matosinhos e Areosa, bem como todas as danças a par das 5 escolas. )

  • Partilhar