Exotic Pole Workshop

Exotic Pole é uma vertente do Pole Dance que relaciona força com flexibilidade e agilidade. O estilo tem como principal foco a fluidez dos movimentos de baixo e médio plano.

Open Call Margem - Centro Cultural Malaposta

Estão abertas as candidaturas para jovens que tenham interesse em integrar o espetáculo MARGEM, de Victor Hugo Pontes.

Curso de Criação de Guiões para Espectáculos em Academias de Dança

"Se queres melhorar a produção dos teus espectáculos e construir um guião capaz de cumprir os requisitos técnicos e artísticos necessários, tens aqui uma excelente oportunidade para aprofundar os teus conhecimentos."

Curso de Produção das Artes do Espetáculo

O Curso de Produção das Artes do Espetáculo Online tem a duração de 10 horas e é composto por 4 sessões presenciais ministradas na plataforma ZOOM.
As sessões serão das 09h30 às 12h00.
Datas previstas: 7, 14, 21 e 28 junho.

CIB - Concurso Internacional de Bailado do Porto

"O Concurso Internacional de Bailado do Porto é um evento que visa apoiar a formação de jovens bailarinos através de apoios monetários e de atribuições de bolsas de estudo para escolas de renome internacional."

Porto Dance Sessions

Porto Dance Sessions regressa no dia 06 de Junho das 17:00 às 19:00!
Porto Dance Sessions é um projecto que pretende desenvolver a comunidade de bailarinos na região do norte de Portugal e arredores.

Aulas gratuitas para crianças - Arcade Dance Center

A Arcade Dance Center está a promover aulas gratuitas para crianças no proximo fim de semana (5 e 6 de Junho 2021) na Arcade Dance Center e no Jardim do Palácio Baldaya.

Há Festa no Parque

ADCS vai estar presente no "Há Festa do Parque", com uma aula aberta para famílias às 14h00, no dia 5 de Junho de 2021 com a professora Patrícia Silva

AlmaBattle - Bboying Battle 1vs1 / Kids Battle 1vs1

"O projeto de hip-hop "AlmaBattle" é uma batalha de breakdance em que pretende envolver, muito especialmente, a comunidade (participantes, Djs, host, júris) do concelho de Almada, pessoas que residam ou treinem nas casas municipais da juventude, ou que tenham um forte envolvimento com o concelho."

Cartografias #4 - Para além dos textos do corpo

Cartografias é um projecto do Forum Dança que visa construir e apresentar mapas de possibilidade para a dança contemporânea na era da performance. Tem curadoria de Ezequiel Santos e concretiza-se numa mostra anual que este ano vai decorrer entre 29 de Abril e 28 de Maio, ao vivo, no Espaço da Penha, em Lisboa.

Formação Música para Professores de Dança

Formação Música para Professores de Dança com o prestigiado formador Rui Donas.

Insónia - Companhia Olga Roriz

"Insónia, é um espetáculo dirigido por Olga Roriz para um elenco renovado e criado em parceria com a equipa criativa das peças anteriores. A ingressão de novos elementos no corpo de bailarinos renova pontos de vista e opções estéticas. Bailarinos de quatro nacionalidades: portuguesa, italiana, irlandesa e polaca foram o resultado da escolha de uma audição internacional."

FYG DANCE EXPERIENCE

O "FYG DANCE EXPERIENCE" é um workshop de 6 sessões consecutivas de 2 horas cada que estabelece um espaço seguro e divertido onde cada um é convidado a explorar, descobrir e desmistificar o seu “Groove” e a celebrar e apoiar o processo daqueles que o rodeiam.

Audição para estudantes de Ballet Clássico a partir dos 14 anos

Atribuição de bolsas gratuitas.
Ensaios aos fins de semana em Leiria.

Festival Junta-te à Dança

Nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio, voltamos as celebrar a dança em Benfica, com o @festivaljuntateadanca em edição online. Esta mostra coreográfica é um convite aos mais pertinentes artistas de várias áreas e movimentos a apresentar as suas peças em 3 palcos virtuais, ao longo de 3 dias.

Stam - Dia Mundial da Dança

A Associação de Dança Stam – apresenta o Dia Mundial da Dança, que pretende sensibilizar a comunidade global para a Integração Social através da arte, celebrando esta arte e sua universalidade, que após edições com excelentes resultados este ano volta a acontecer. Realizando-se este ano em formato online no dia 1 de Maio entre as 11H e as 13H os professores convidados irão apresentar-se brevemente e responderão a algumas questões apresentadas por todos, entre as 15H e as 18H haverá palco para aulas de dança

Espectáculo Comemorativo do Dia Mundial da Dança da ADCS

A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS) regressa ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi (FMLT) com os seus alunos do Curso de Formação de Bailarinos nos próximos dias 29 e 30 de Abril no FMLT.

Loulé recebe audições para projeto europeu na área da dança

Loulé está à procura de jovens bailarinos interessados em participar num projeto europeu de dança e vai acolher as segundas audições já nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, no Palácio Gama Lobo.

Foto: www.cm-loule.pt

Curso de Criação de Guiões

[Nova Data]
Ciclo de formação: Curso de Criação de Guiões para espectáculos em Academias de dança
Com: Patrícia Castelo Pires | @artesdepalcoproducoes

Betclic Breaking Battle 2021

Estrelas mundiais do breakdance juntam-se para a 2ª edição do Betlic Breaking Battle

Estágio Powermoves Camp Weekend

Irá decorrer no Centro de Treino de Alto Rendimento em Vila Nova de Gaia o Estágio Powermoves Camp Weekend.

Diálogo - Breaking Desporto Olímpico

Diálogo com a comunidade sobre Breaking nos jogos olímpicos via zoom.

Com a presença de Max Oliveira.

Participação gratuita e abertas a todos os interessados.
Inscrições através de breakinglx@gmail.com

A Paixão pela Dança | Streaming | 27 de Fevereiro 2021

Nesta 2ª edição, o Espetáculo “A Paixão pela Dança” reúne artistas da Dança, Música e da Escrita.
No painel de convidados destacamos os Artistas: António Laginha, Cris Aysel, Fernando Pereira, Florinda Loureiro, Isabel Vidal Félix , João Melo, Jorge Marques, Manuela Bastos, Maria João Correia, Maria José Navarro, Victor Santos, Real Companhia, Cuadro Flamenco Companhia de Dança Espanhola, Grupo Profissional de Dança Contemporânea Ai!aDança e outros convidados que para já serão surpresa do nosso público.
Cerca de 1h15 de muita conversa, dança, música e boa disposição!
Partilhamos o nosso palco com a sua casa, para que a vida continue a ser invadida de muita cultura e acima de tudo de espetáculos!

24H A Dançar

"Temos o prazer de anunciar que a Block Party correu tão bem que a @aguamonchique vai juntar-se a nós num desafio ainda maior!
24h A Dançar Powered by @aguamonchique!"

Jazzy Kids Battle online

"Os bailarinos não se medem aos palmos e a Jazzy Kids Battle é prova disso mesmo!

Desta vez em formato online, com os vencedores a serem escolhidos pelo público, preparem-se para uma tarde com batalhas de Hip Hop, Breaking e All Styles!

EVENTO GRATUITO"

Aulas Públicas CNB - Entrada livre

"Assista às aulas públicas dos bailarinos da CNB e conheça como começa o dia de uma companhia."

"A aula de dança clássica é o primeiro momento do dia de trabalho de uma companhia de repertório como a CNB.
É na aula que os bailarinos se preparam para ensaios e espetáculos.
Agora que estamos de volta ao trabalho no Teatro Camões, convidamos o público a assistir a um momento do dia dos bailarinos ao qual normalmente não existe acesso."

Cartografias #3 “30 Anos Forum Dança”

"O programa de Cartografias#3 pretende ser um pretexto para encontros humanos com a sua produção de presença, ainda assim e apesar das actuais circunstâncias. Esta edição estará repartida em três fins-de-semana a decorrer em Outubro, Novembro e Dezembro.

Quatro criadores que intersectam a história do Forum Dança, organizada em torno da formação especializada em dança e na pesquisa coreográfica, estarão representados: a dupla Ana Borralho & João Galante, Sónia Baptista, Vânia Rovisco e Nuno Lucas.

Foi-lhes proposto pensar em liberdade o Espaço da Penha como cenário e parceiro de um evento possível tendo-se congregado, no final, propostas entre o happening gastronómico e a instalação com activação corporal e que recorrem à palavra dita, à confecção em directo de uma receita da autoria de um chef francês, ou à partilha com o público de confissões e condições de vida."

Workshop Breaking: Bboy Ratin

Workshop: Breaking
Cabral Ratin aka Bboy Ratin
22 de Novembro | 12h00 - 13h00
MXM ArtCenter

Os Filmes da Minha Vida - O Musical ADVS

"Os Filmes da Minha Vida é o Espetáculo que a Academia de Dança Vanessa Silva preparou para este ano.
Um espetáculo cheio de ritmo, cor e temas que todos nós conhecemos... temas que nos levarão a entrar dentro do pequeno ecrã e recordar grandes filmes inesquecíveis.
Venha entrar neste mundo de Príncipes e Princesas... Super Heróis e Vilões entre outros."

4º Festival Internacional de Dança de São Domingos de Rana

Decorre nos dias 07 e 08 de Novembro o 4º Festival Jovem Internacional de Dança de São Domingos de Rana.

Este evento é organizado pela Academia Sulydance e pela Junta de Freguesia de São Domingos de Rana. O Festival conta com todo o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Cascais Jovem.

Workshop «Jazz Dance» com Mayan Koren⁠

Sábados das 12:00 às 13:30
Formadora: Mayan Koren

Investimento:
Alunos do Estúdio 13 - 25€
Alunos Externos - 30€

Inscrições:
Email: estudio13.geral@gmail.com
Tel.: 296712092 / 938212630

Last

"No ano da celebração dos 250 anos do nascimento de Beethoven, a obra musical The Late String Quartets, é o principal condutor da coreografia. Escolha ditada pela sua complexidade, pela ousadia, pelos contrastes, pela poética, pela lógica da composição exposta por um homem irascível e imerso em surdez.
Esta relação entre o corpo humano e a música, torna-se ainda mais literal e visível com a interpretação ao vivo do Quarteto de Cordas de Matosinhos."

"Sons Mentirosos" no Teatro Luís de Camões

Sinopse divulgada pela programação do Teatro Luis de Camões:

""Sons mentirosos" é uma peça para crianças que alterna entre o concreto e o abstrato servindo-se do movimento, da voz, da palavra, de objetos e sons."

Porto Dance Sessions

Porto Dance Sessions no primeiro e terceiro domingo do de Outubro.

Porto Dance Sessions é um projecto que pretende desenvolver a comunidade de bailarinos na região do norte de Portugal e arredores.

Aberto para todos os estilos e idades;
Sem qualquer afiliação a qualquer escola de dança. Todos são bem-vindos;
Desenvolvimento da comunidade na cidade do Porto e arredores;
Acesso ao espaço totalmente Gratuito.

PRIMEIRA VEZ

Duas novas criações.

Dois Coreógrafos portugueses

Marco da Silva Ferreira e Filipe Portugal coreografam pela Primeira Vez para a CNB num programa onde o coletivo é impulso para explorar a resiliência e a memória dos corpos que dançam.

Marco da Silva Ferreira propõe-nos uma abordagem contemporânea de um corpo (coletivo) em (re)construção. Filipe Portugal, antigo primeiro bailarino da CNB, explora as memórias do seu percurso nos corpos dos bailarinos que agora as transformam.

"Romeu & Julieta" de Daniel Cardoso (Quorum Ballet)


Ion de Christos Papadopoulos na Culturgest em Lisboa

Sinopse divulgada pela programação da Culturgest:
"É maravilhoso observarmos os padrões de um bando de pássaros em pleno voo ou as movimentações súbitas de um cardume de peixes.

O coreógrafo grego Christos Papadopoulos inspirou-se nestes fenómenos naturais para criar um espetáculo de dança. Na sua pesquisa, mergulhou mais fundo – no mundo microscópico dos íones, átomos eletricamente carregados – e descobriu as mesmas forças de atração e repulsão que governam não só todas as formas de vida, como também as relações humanas."

Foto: Elina Giounanli

Workshop de Iniciação à Dança Oriental

"A associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa (Algarve), informa que encontram-se abertas as inscrições para o Workshop de Iniciação à Dança Oriental, na sala polivalente do Centro de Estudos e Formação de Lagoa (CEFLA), na cidade de Lagoa, no dia 16 de Outubro de 2020, das 19:00 às 20:30. Esta formação é orientada pela professora Graciete Anwar e destina-se a adultos e adolescentes com uma idade superior a 12 anos."

Festival Regards Croisés Portugal - Espetáculo Mutu

"O Festival transfronteiriço Regards Croisés Portugal estreia-se em Vila Nova de Gaia entre os dias 8 e 11 de outubro 2020. O Armazém22 vai acolher espetáculos de dança contemporânea e workshops para bailarinos e público em geral.

Regards Croisés Portugal é um projeto de cooperação coreográfica para a difusão da dança contemporânea e a promoção de encontros entre o público, artistas e estruturas educativas, segundo a prática de três criadores oriundos de realidades geográficas distintas (Portugal, Espanha, França) com diferentes visões artísticas e culturais. O festival é organizado pela Kale Companhia de Dança, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, Companhia Malandain | Ballet Biarritz, Fundición Bilbao (Bilbao-Espanha), tendo a Antena 2 e Alliance Française como parceiros de comunicação."

Workshop Contemporâneo - Jay Jesus

Workshop de Contemporâneo com Jay Jesus
Data: 11 de Outubro | Hora: 16h00 - 17h00
Local: MXM ArtCenter

Inscrições em:
geral@mxmartcenter.com | +351 911 997 919

Festival Regards Croisés Portugal - Ateliers / Workshops

10 outubro 2020 10:00-12:00
Workshop Kale Companhia de Dança (PT)
Sobre espetáculo “TERRAS” Destinatários: Pessoas c/experiência em Dança >12 anos

10 outubro 2020 14:30-16:30
Workshop Myriam Perez Cazabon / Cie Myriam Perez Cazabon (ES)
Sobre peça “Mutu” Destinatários: Alunos de Dança >12 anos e <16 anos

11 outubro 2020 10:00-12:00
Workshop Lucie Augeai e David Gernez/ Companhia Adéquate (FR)
Sobre peça “Chronique Diplomatique”
Destinatários: Público geral >12 anos

*Para participação workshop é necessário inscrição via email - armazem22@kale.pt - e apresentação do bilhete do respectivo espetáculo. Sujeito a confirmação.

28ª. Quinzena de Dança de Almada

"Inaugurando-se com o espetáculo “A Quiet Moment”, criado por Bruno Duarte para a Companhia de Dança de Almada, o festival incluirá espetáculos de coreógrafos convidados de Espanha e Portugal, e uma plataforma coreográfica internacional com representantes de 10 países e programadores internacionais."

Festival Regards Croisés Portugal - Espetáculo Chronique Diplomatique

"O Festival transfronteiriço Regards Croisés Portugal estreia-se em Vila Nova de Gaia entre os dias 8 e 11 de outubro 2020. O Armazém22 vai acolher espetáculos de dança contemporânea e workshops para bailarinos e público em geral.

Regards Croisés Portugal é um projeto de cooperação coreográfica para a difusão da dança contemporânea e a promoção de encontros entre o público, artistas e estruturas educativas, segundo a prática de três criadores oriundos de realidades geográficas distintas (Portugal, Espanha, França) com diferentes visões artísticas e culturais. O festival é organizado pela Kale Companhia de Dança, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, Companhia Malandain | Ballet Biarritz, Fundición Bilbao (Bilbao-Espanha), tendo a Antena 2 e Alliance Française como parceiros de comunicação."

Workshops - Lucas Borges

Workshop de Jazz e Neoclássico - Método Verónica Tandura

Local: Academia de Dança Roysel Alfonso
Morada: Praceta Dr. António Sotero, 15, 3080-204, Figueira da Foz
Inscrições: dance.academy@sapo.pt

FIDANC 2020 - Évora

FIDANC - Festival Internacional de Dança Contemporânea, irá decorrer entre o dia 27 de Setembro e 10 de Novembro.

"Espaços. Jardim da Palmeira. Igreja de S. Vicente. Black Box.

Espetáculo de abertura
27.09 . A UNIVERSAL WEAKNESS ( excerto ) . Carla Jordão . Companhia de Dança de Almada . 18:00 . Igreja de S. Vicente

Coreografia de Carla Jordão | Residência artística em Almada/Portugal e em Colónia/Alemanha
Estreado a 5 de julho de 2019 na casa TanzFaktur, em Colónia (Alemanha)

Prémio Kölner Tanz- und Theaterpreise 2019"

Festival Regards Croisés Portugal - Espetáculo TERRAS

"O Festival transfronteiriço Regards Croisés Portugal estreia-se em Vila Nova de Gaia entre os dias 8 e 11 de outubro 2020. O Armazém22 vai acolher espetáculos de dança contemporânea e workshops para bailarinos e público em geral.

Regards Croisés Portugal é um projeto de cooperação coreográfica para a difusão da dança contemporânea e a promoção de encontros entre o público, artistas e estruturas educativas, segundo a prática de três criadores oriundos de realidades geográficas distintas (Portugal, Espanha, França) com diferentes visões artísticas e culturais. O festival é organizado pela Kale Companhia de Dança, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, Companhia Malandain | Ballet Biarritz, Fundición Bilbao (Bilbao-Espanha), tendo a Antena 2 e Alliance Française como parceiros de comunicação."

Festival Regards Croisés Portugal - TERRAS - Ensaios Abertos

"O Festival transfronteiriço Regards Croisés Portugal estreia-se em Vila Nova de Gaia entre os dias 8 e 11 de outubro 2020. O Armazém22 vai acolher espetáculos de dança contemporânea e workshops para bailarinos e público em geral.

Regards Croisés Portugal é um projeto de cooperação coreográfica para a difusão da dança contemporânea e a promoção de encontros entre o público, artistas e estruturas educativas, segundo a prática de três criadores oriundos de realidades geográficas distintas (Portugal, Espanha, França) com diferentes visões artísticas e culturais. O festival é organizado pela Kale Companhia de Dança, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, Companhia Malandain | Ballet Biarritz, Fundición Bilbao (Bilbao-Espanha), tendo a Antena 2 e Alliance Française como parceiros de comunicação."

If You Can Dream It, You Can Do It

"Da determinação e perseverança de toda uma equipa – escola, alunos e pais nasceu ‘If you can dream it, you can do it’, espetáculo de final de ano letivo 2019/20 da EDAM - Escola de Dança Ana Mangericão.

Venha reviver connosco a magia da Disney neste magnífico espetáculo, repleto de cor e alegria, pensado para ser visto em conjunto por toda a família que, decerto, se emocionará a descobrir e redescobrir inúmeras aventuras neste reino de fantasia onde os sonhos se tornam realidade."

Beethoven Variations

"A música de Beethoven serviu de inspiração para uma leve dança onde jovens bailarinos demonstram que, tal como as sucessivas variações, também cada uma deles expressa um ritmo, um gesto, e um temperamento que é singular e especial, mas que derivam de um mesmo tema que é a sua artes de dançar.

O Motus Dance Project, com a sua primeira temporada assinada por Fernando Duarte estreia-se em absoluto e leva a palco 7 dos 10 jovens bailarinos que o integram. A primeira parte do espectáculo está a cargo da Ent'Artes - Escola de Dança."

Dança nas ruas da Moita

No âmbito da Cultura em Movimento 2020, irá haver danças de salão, com a Academia de Dança Alma Latina da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, em várias ruas do concelho, no dia 7 de agosto, das 19:00h às 21:00h.

  • Partilhar