1º Convocatória Internacional de Residências Artísticas a Casa Vella

Sobre: 

O projeto A Casa Vella é concebido como um espaço de criação artística e ação social no meio rural, para investigação e formação artística, o uso criativo e saudável do corpo, o respeito pelo meio ambiente e a valorização dosrecursos endógenos e o património cultural imaterial. O projeto A Casa Vella é um espaço para a conexão, o relacionamento e reunião, favorecendo a reflexão e o diálogo; o encontro intergeracional, um laço de união entre o rural e o urbano, entre a arte, os corpos e os ecossistemas naturais e sociais.


Objetivo da convocatória:

A Casa Vella pretende abrir a sua actividade à comunidade iberoamericana através de uma convocatória internacional com o apoio da Iberescena e promover presencialmente as relações das comunidades artísticas de Portugal, para as quais são convocadas as residências artísticas dirigidas a empresas/artistas que fundamentem o seu trabalho artístico a volta do movimento e do corpo:

- Artistas com sede em Portugal

- Artistas com sede em qualquer outro país sócio do Programa Iberescena (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, El Salvador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai).

A Casa Vella não oferece residências técnicas.


Período da Candidatura: Do 16 de fevereiro ao 15 de março de 2022.


Documentação requerida: Enviar ao email acasavellamiadoso@gmail.com a seguinte documentação e com o assunto CONVOCATÓRIA RESIDÊNCIAS:

-Dossiê descritivo dos objetivos da residência, conteúdos, proposta de actividade de mediação e links a trabalhos anteriores (máximo 5 páginas).

-Currículo (máximo 1 página por artista).

-Documento de identificação dos/das participantes na residência e país de residência.

-Carta de motivação (máximo 1 página).


Período de realização das residências: Do 1 de junho ao 31 de agosto de 2022.


Duração das residências: Máximo de 15 dias.


Local: Galiza


Resolução da convocatória: Máximo 15 de abril de 2022.


Tipologia das residências:

Residências de investigação e criação de artistas individuais ou equipas de máximo 3 pessoas, de curta ou média trajetória profissional que fundamentem o seu trabalho artístico a volta do movimento e do corpo. Será valorizado positivamente os projectos que experimentem com fórmulas de arte comunitário e intergeracional, abrindo portas a novas formas de viver e conviver.


Mais informações ou inscrições:

Email: acasavellamiadoso@gmail.com

Site: http://www.acasavella.gal/

Carregue aqui para consultar a informação completa em PT.


Data Publicação: 24/02/2022
  • Partilhar

Outras Notícias