Projecto Corpoemcadeia

A Companhia Olga Roriz (COR) está a promover o projecto Corpoemcadeia, em parceria com a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, mais especificamente com o Estabelecimento Prisional (EP) do Linhó e a Associação Portuguesa da Gestalt (APG) e o Instituto Gestalt de Florença, atual parceiro social do projeto.


Surge com o propósito de gerar um espaço de experimentação artística, com enfoque na dança e segundo a linha estética e metodologias de criação da COR, em partilha e influência recíproca com os processos criativos da COR e o modelo de intervenção em Terapia Gestalt. Este projeto envolve um grupo de 16 reclusos do EP do Linhó, numa abordagem inclusiva, de Justiça e Coesão Social. O projeto é apoiado pela Fundação Calouste Gulkenkian através da iniciativa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social.


A 17 de Janeiro de 2022 Olga Roriz iniciou uma nova criação com os reclusos do estabelecimento prisional do Linhó, "A minha história não é igual à tua" a estrear a 10 de Julho no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian e 6 de Agosto no Teatro Experimental de Cascais.


"Homens que procuram uma vida escavando no olhar uma saída. Vamos abrir frechas para um possível exterior, um mundo lúdico, uma verdade executável. Vamos construir algo bom ou mau mas que nos salve por alguns longos momentos, muito longos." – Olga Roriz


Bilheteirahttps://gulbenkian.pt/agenda/a-minha-historia-nao-e-igual-a-tua/

Site: https://corpoemcadeia.com/


Data Publicação: 24/06/2022
Foto: Arlindo Pinto
  • Partilhar