B-Girl Vanessa entre as oito melhores do mundo

O breaking português está de parabéns, depois da excelente prestação da B-Girl Vanessa no último fim-de-semana, em Nova Iorque. A B-Girl de Leiria fez história ao apurar-se para a Final Mundial do Red Bull BC One, após a dura prova de fogo Last Chance Cypher, terminando no lote das oito melhores do Planeta. A vitória foi para a B-Girl India (Países Baixos) e para o B-Boy Victor (EUA). 


O Hammerstein Ballroom, em Manhattan, foi no último fim-semana (12 e 13 de novembro) o palco da 19ª edição do Red Bull BC One - a maior competição 1:1 de breaking do mundo. Este regresso a Nova Iorque (a última visita tinha acontecido em 2009) prestou tributo às origens do break e do hip hop e foi o ponto alto de uma dinâmica que contou com 60 eventos de qualificação, realizados em 30 países, incluindo Portugal. 


Para os 22 wildcards pré-selecionados a garantia da presença no palco da grande final era à partida um dado adquirido. Sobravam apenas dez vagas que foram disputadas no Last Chance Cypher. Foi aqui que começou a jornada dos nossos representantes, os Campeões Nacionais B-Girl Vanessa e B-Boy Deeogo. Vanessa seguiu em frente e fez história.



Autor: Little Shao / Red Bull Content Pool


"Consegui cumprir o meu principal objetivo para este ano – chegar ao Top 8 do Red Bull BC One. Isto tem um grande significado para mim. Lutei por isso nos últimos quatro anos e valeu a pena! Para além da competição, aprendi muito sobre mim e sobre a vida". É este o testemunho emocionado da B-Girl Vanessa – nome de batalha da mais relevante e internacional portuguesa da modalidade. Esta foi a primeira vez que uma B-Girl nacional (originária de Leiria) conseguiu alcançar o palco da Final Mundial da competição, o que deixa em aberto boas perspectivas para o futuro.


No final da noite quente que se viveu em Nova Iorque saíram vencedores o B-Boy Victor (EUA) e a B-Girl India (Países Baixos). Toda a ação desta Final Mundial pode ser revista na Red Bull TV e no YouTube em https://www.youtube.com/c/RedBullBCOne


Informações:

https://www.redbull.com/pt-pt/red-bull-bc-one-final-mundial-2022-recap

http://www.redbullbcone.com


Redes Sociais:

https://www.facebook.com/redbullBCOne/

https://twitter.com/RedBullBCOne

https://www.instagram.com/RedBullBCOne/

#RedBullBCone 

@redbullpor


Data Publicação: 15/11/2022
Foto: Dean Treml | Red Bull Content Pool
  • Partilhar

Outras Notícias