Alunos da Escola Superior de Dança (ESD) reuniram-se ontem (dia 22 de junho de 2023) em protesto exigindo melhorias nas condições e infraestrutura da instituição. Os estudantes destacaram a necessidade de espaços adequados para ensaios, aulas e apresentações, a fim de promover seu desenvolvimento pessoal e artístico. O protesto ocorreu durante a celebração do 37º aniversário do Politécnico de Lisboa, que teve lugar no Auditório Vítor Macieira da Escola Superior de Comunicação Social.
Durante o protesto, os alunos ressaltaram a importância de uma infraestrutura digna que atenda às necessidades específicas da dança. Eles enfatizaram a falta de estúdios espaçosos e apropriados, o que tem sido um obstáculo para o seu crescimento acadêmico.
Autor: @pelaesdanca
Autor: @pelaesdanca
Além disso, os estudantes manifestaram o desejo de um ambiente escolar inspirador, capaz de estimular seu potencial criativo. Eles argumentaram que a dança merece um espaço que a celebre e reconheça como uma forma de arte essencial para a sociedade.
A ESD está actualmente no Campus do ISEL, enquanto aguardam a construção de uma nova escola no Campus de Benfica, a ESD tem funcionado de forma provisória em espaços adaptados às suas necessidades e especificidades.
Fonte: @pelaesdanca
Data Publicação: 23/06/2023