Participação Recorde no Red Bull BC One Cypher Portugal 2024

O último fim de semana foi marcado por um acontecimento vibrante no coração de Lisboa, mais precisamente no Palácio Baldaya, onde se desenrolou a Qualificação para o Red Bull BC One Cypher Portugal 2024. Este evento notável não só captou a atenção devido à sua localização emblemática mas também por estabelecer um novo recorde, reunindo 90 apaixonados pela dança breaking, entre B-Boys e B-Girls, ansiosos por garantir um lugar na Final Nacional do prestigiado campeonato.


O breaking, uma modalidade que se vai estrear nos palcos de Paris este ano, tem vindo a testemunhar um crescimento exponencial em Portugal. Este fenómeno é evidenciado não apenas pelo aumento do número de praticantes mas também pela elevação palpável na qualidade das suas performances. Este avanço foi claramente visível durante a competição em Lisboa, no dia 17 de março, onde a energia e o entusiasmo preenchiam cada canto do Arcade Dance Center, integrado no polo cultural do Palácio Baldaya.


Este evento intergeracional não só proporcionou um espetáculo memorável para os presentes como também determinou o apuramento de oito B-Boys e cinco B-Girls. Este grupo de eleitos, avaliados pela B-Girl alemã Frost e pelos B-Boys Speedy e DeNiro, que destacaram a qualidade, criatividade e dinamismo dos competidores, juntar-se-ão aos restantes qualificados por wildcards para a disputa na Final Nacional. O grande encontro está marcado para 13 de abril, na Boîte Porto, bem no coração da cidade do Porto, onde os 24 atletas (16 B-Boys e 8 B-Girls) irão competir pelo título nacional a partir das 18h30, com entrada livre.


Sob a apresentação de Max Oliveira, o evento promete ser uma celebração do talento nacional com o DJ Godzi a comandar a trilha sonora e um painel de jurados composto pelos B-Boys Found Kid e Ronnie e pela B-Girl Valentine. O objetivo? O apuramento para a Final Mundial do Red Bull BC One no Rio de Janeiro, a 7 de dezembro.


O Red Bull BC One, ao longo de duas décadas, consolidou-se como o principal palco internacional do breaking, refletindo a essência das danças urbanas que se originaram nas ruas de Nova Iorque nos anos 80. Este movimento cultural, que rapidamente se espalhou pelo mundo, tem visto os talentos nacionais, como os B-Boys Bruce Almighty e Lagaet, e a B-Girl Vanessa, elevarem as cores de Portugal a um patamar global. No último ano, os títulos nacionais foram conquistados pelo B-Boy Found Kid, da Maia, e pela B-Girl Valéria, de Aveiro, enquanto a B-Girl Ami, do Japão, e o B-Boy Hong10, da Coreia do Sul, levaram para casa os troféus mundiais. Este ano, o legado continua com novos talentos prontos para brilhar, tanto em território nacional como no palco mundial.


:::Atletas Apurados:::

TOP16 B-BOYS

- Wildcards: Ciclone, Deeogo, Luís, Mucha, Myhre, Rafex, Ruben Hood, XXL

- Qualifier: Sore, Alex, Viegas, Hercules, Titas, Lil Maniak, Nex, Wes


TOP8 B-GIRLS

- Wildcards: Vanessa, Cat, Valerya

- Qualifier: Leo, Anna, Megaboss, Ana, Blanckes


:::Calendário:::

FINAL NACIONAL:  

- Data: 13 de Abril

- Abertura: 17h; Início: 18h30

- Entrada Livre

- Local: Boîte Porto


FINAL MUNDIAL:

- Data: 7 de Dezembro

- Local: Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, Brasil


Mais info:

https://www.redbull.com/pt-pt/events/red-bull-bc-one-cypher-portugal


Sites e Redes Sociais:

Sitesredbullbcone.com | redbull.com

Instagraminstagram.com/RedBullBCOne | instagram.com/redbullpor

Twittertwitter.com/RedBullBCOne | twitter.com/redbullpor

Facebookfacebook.com/RedBullBCOne | facebook.com/redbull

TikToktiktok.com/@redbullpor


Organização: Red Bull


Data Publicação: 23/03/2024
Foto: Samantha Rodríguez | Red Bull Content Pool
  • Partilhar

Outras Notícias